Quinta do Pôpa Homenagem 2011 é ‘Melhor do Ano 2016’

O vinho que o homenageia e é um tributo ao sonho de Francisco Ferreira (aka Pôpa), acaba de arrecadou o título de ‘Melhor do Ano 2016’ na cerimónia promovida há 20 anos pela Revista de Vinhos.

Esteja onde estiver, uma coisa é certa, o avô Francisco Ferreira (aka Pôpa) está orgulhoso do percurso dos seus netos aos comandos da Quinta do Pôpa. O ‘Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011’ –o vinho que o homenageia e é um tributo ao seu sonho – ao arrecadar o título de ‘Melhor do Ano 2016’ na cerimónia daqueles que são conhecidos como os “Óscares do Vinho”, promovida há 20 anos pela Revista de Vinhos.

A distinção deste topo de gama insere-se na categoria ‘Os Melhores de Portugal’, que como o nome indica distingue os melhores vinhos de cada região vitivinícola provados pela Revista de Vinhos ao longo de 2016. Mais do que o prémio alcançado, conta o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira. Um legado que colheita após colheita tem culminado em propostas distintas e diferenciadores; vinhos que em comum expressam da melhor forma o ADN da Quinta do Pôpa e a tradição do Douro.

O ‘Quinta do Pôpa Homenagem’ é um vinho que pretende ser a maior das homenagens e um tributo ao homem, ao sonho que carregou e a todos os que fizeram da Quinta do Pôpa um dos produtores durienses de referência do momento. A colheita de 2011 é apenas a segunda deste néctar de eleição, um vinho tinto que prima pela sua elegância e exuberância, uma proposta de excelência e um verdadeiro DOC Douro sedoso e volumoso ideal para momentos especiais.

Na base deste ‘Homenagem’ estão as tradicionais castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão, um blend perfeito que lhe confere intensidade, volume e estrutura. Guarda consigo os aromas mais primários da sua vinha e a elegância de um grande vinho. A chave do seu sucesso está no equilíbrio desenhado ao detalhe entre taninos, acidez e açúcar, pormenores que fazem deste vinho uma sugestão exuberante e uma verdadeira experiência sensorial.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011 . DOC Douro
PVP: € 40,00 • Garrafas: 1.333 • Álc.: 14,5% • Acidez Total: 5,6g/l • pH: 3,58

Sobre a Quinta do Pôpa

A Quinta do Pôpa é uma “janela sobre o rio Douro”. Propriedade duriense produtora de vinhos localizada na encosta da EN 222, no concelho de Tabuaço, em pleno Alto Douro Vinhateiro. O nome e história desta Quinta simbolizam a realização de um sonho que tem passado de geração em geração, homenageando Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *