Queijo Fresco, um ícone do Verão

O queijo fresco já chegou a ser considerado o “parente pobre” dos queijos, mas hoje é imprescindível como parte de uma alimentação saudável

Com a estação mais aguardada do ano quase a chegar, intensificam-se as preocupações com uma dieta equilibrada. Alimentos ricos em proteínas e baixos em índices de gordura e calorias são os mais procurados por esta altura do ano, e consequentemente o queijo fresco é também uma das opções mais procuradas.

Com um sabor suave e uma textura macia e aveludada, o queijo fresco é saudável e nutritivo, tem inúmeras aplicações culinárias e adequa-se a todas as ocasiões. É ideal para pequenos-almoços ou lanches, acompanha bem com qualquer tipo de pão, tostas ou bolachas salgadas e, com a chegada do tempo mais quente, torna-se num dos acompanhamentos de eleição para uma refeição mais leve e refrescante.

“Por ser rico em proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas (dos complexos A, B e D), o consumo de queijo fresco é recomendado a todas as pessoas que procuram ter um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada e variada, salvo em casos de intolerância ou alergia”, afirma a nutricionista Iara Rodrigues.

Nesse sentido, a Queijos Santiago – a maior produtora de queijo fresco a nível nacional – recomenda: “Use e Abuse” do queijo fresco!

Sobre a Queijos Santiago

A Queijos Santiago, fundada em Castelo Branco, é uma empresa familiar com quase 100 anos de experiência. “Saber que sabe bem”, a sua assinatura, transmite o cuidado e o conhecimento acumulado na área dos queijos, conjugando tradição, sabor e qualidade. Atualmente é a maior fabricante de queijo fresco do país (produz cerca 150.000 queijos diariamente), detendo cerca de 70% de quota de mercado, e uma referência no panorama dos queijos regionais, com vários prémios atribuídos. Comercializa mais de 70 referências, entre queijos frescos, curados e fatiados/ralados. A empresa é responsável pela recolha, produção, embalamento e distribuição de todos os seus produtos, garantindo a máxima qualidade dos queijos que chegam à mesa de todos os Portugueses. Conta com 4 fábricas e cerca de 250 colaboradores a operar em Portugal, a sede está instalada na Malveira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *