Queijo Fresco em Barra uma deliciosa inovação

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos apresentou uma novidade única no mercado: queijos frescos em barra, com sabor tradicional, de tomate & manjericão e de alecrim.

Para o lançamento da nova gama de produtos a empresa reuniu a comunicação social no restaurante O Nobre, em Lisboa, e contou com a participação da chef Justa Nobre que, com a apresentação de propostas que incluíram os novos produtos, atribuiu um toque sublime e delicioso à sessão.

Produzidos com leite de vaca Montiqueijo, da herdade em Canha, os novos queijos em barra da marca são fabricados artesanalmente e estão disponíveis num formato único destacando-se da usual forma redonda, para poderem ser levados – e consumidos – à mesa inteiros, graças à sua gramagem adequada. O corpo mais consistente do que o tradicional queijo fresco permite uma maior precisão na altura de cortar.

Sublinhe-se que esta novidade faz-se acompanhar por uma embalagem inovadora que permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas.

“Sentíamos que faltava no mercado uma solução diferenciadora, que desse mais destaque ao queijo fresco num almoço de família, numa ceia de Natal, em momentos de convívio e partilha ao redor da mesa. Neste novo produto mantivemos a receita que deu origem ao que é hoje a Montiqueijo e inovámos no formato que estamos habituados a ver”, explica Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo, a única empresa do setor com produção desde a origem.

Uma nota final para o afeto e as palavras com que Dina Duarte agradeceu aos pais – presentes nesta apresentação – o esforço empreendido desde a fundação, em 1963, da empresa agora gerida pelos filhos e que registou em 2015 um volume de negócios superior a 5 milhões de euros.

Trata-se, por8.1tanto, de uma «empresa familiar» que já colocou os seus produtos na China, Bélgica e Inglaterra e tem como objetivo que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa, alargando a sua presença a mais países da Europa e da Ásia.

Os queijos frescos em barra degustados e muito apreciados, apresentam:
Peso líquido: 400gr
PVP recomendado: 3,50 €

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *