Prémios «Turismo do Alentejo e Ribatejo»

O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, a Mercearia Gadanha, a Tasca do Celso, a Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva e a Ribafreixo Wines foram os premiados na área da gastronomia e vinhos.

Na cerimónia que decorreu recentemente em Sines, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) distinguiu, mais uma vez, os melhores projectos turísticos. Nesta edição, referente a 2015, concorreram 122 iniciativas, 102 do Alentejo e 20 do Ribatejo.

Na região Alentejo, no setor do enoturismo venceu a Ribafreixo Wines (Vidigueira) e na gastronomia houve dois restaurantes premiados: a Mercearia Gadanha (Estremoz) e a Tasca do Celso (Vila Nova de Milfontes).

Já na região do Ribatejo, o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém recebeu o prémio de «melhor gastronomia», enquanto a Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva foi considerada o «melhor enoturismo».

Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) revelou que a instituição a que preside teve em 2015 o ano com mais proveitos, tendo alcançado cerca de um milhão e 600 mil dormidas no Alentejo e Ribatejo.

Para Ceia da Silva estes prémios simbolizam a forma da ERTAR estar no território e é uma forma de motivar, elogiar e agradecer.

Prémios “Turismo do Ribatejo”

Melhor Evento: Proj In.Str / Iniciativa verão In.Str …é um espanto!
Melhor Enoturismo: Sociedade Agrícola da Quinta da Lagoalva
Melhor Gastronomia: Festival Nacional de Gastronomia de Santarém
Melhor Animação Turística: Santarém ao Luar – Mitos & Lendas
Melhor Turismo Rural: Moinho.com
Melhor Projecto Público: Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça

Prémios “Turismo do Alentejo”

Melhor Evento: 8º Festival Islâmico de Mértola; Festas do Povo de Campo Maior
Melhor Enoturismo: Ribafreixo Wines
Melhor Gastronomia: Mercearia Gadanha e Tasca do Celso
Melhor Animação Turística: Falcoaria Alter Real
Melhor Turismo Rural: Sublime Comporta Country Retreat & SPA; Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa; Pé no Monte
Melhor Empreendimento Turístico: Hotel Vila Galé Évora
Melhor Projecto Público: Forte da Graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *