Prémios do «La Selezione del Sindaco» entregues em Lagoa

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) decidiu entregar os prémios do concurso de Itália a 10 de Setembro em Lagoa (Algarve).

Na reunião de trabalho que decorreu em Palmela foi feito o balanço da atividade deste primeiro semestre de 2016 e definidas as próximas ações da associação, a começar pela entrega dos prémios da 15ª edição do concurso enológico La Selezione del Sindaco, que será promovida pela AMPV no dia 10 de setembro, em Lagoa – Cidade do Vinho 2016, por ocasião da gala de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal. Recorde-se que serão 21 os municípios portugueses premiados e 69 o total de medalhas conquistadas pelos produtores nacionais neste importante concurso internacional de vinhos.

Será também em setembro, no dia 14, que será apresentada em Santarém a pós-graduação do ISLA “Wine Marketing & Events”, patrocinada pela AMPV. O protocolo que firma o apoio da AMPV a esta nova pós-graduação foi aprovado nesta reunião em Palmela.

Outro documento aprovado pelo Conselho Diretivo da AMPV foi o Regulamento das Candidaturas à Cidade do Vinho 2017, que estipula o dia 31 de outubro de 2016 como a data limite para a entrega das candidaturas a este título. A Cidade do Vinho 2017 será conhecida no dia 9 de novembro, em Lamego.

Antes dessa data ainda terá lugar a próxima Assembleia Intermunicipal da AMPV, marcada para o dia 13 de outubro, no Cadaval, integrada na Festas das Vindimas e no Festival do vinho Leve. Nesta Assembleia será colocado à aprovação o orçamento e plano de atividades da AMPV para 2017, bem como a adesão de novos municípios e ainda o programa das comemorações dos 10 anos da AMPV, que vão decorrer ao longo do ano de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *