Portugueses procuram cada vez mais promoções

No primeiro semestre de 2016 as compras dos portugueses «em promoção» cresceram cerca de 5% face ao primeiro semestre do ano passado.

Os dados apurados pela consultora Nielsen para o Barómetro de Vendas da Associação Portuguesa das Empresas da Distribuição (APED), revelam que o fator «promoção» continua a ser o principal impulsionador das compras dos portugueses. De Janeiro a Junho deste ano, 44,8% do total de vendas do mercado alimentar em Portugal foram feitas com promoção, um valor que mostra uma significativa subida face ao peso de 39,7% das promoções nas vendas do primeiro semestre de 2015.

A ADED, na apresentação do estudo, revelou que prevê que as compras com promoção continuem a aumentar, tendência que se tem verificado desde 2013, em que as compras de produtos em promoção pesaram 27,4% do total anual, valor que subiu para os 36,7% em 2014.

Ana Trigo Morais, diretora-geral daquela associação explicou que “o consumidor continua a procurar com muita atenção os bens com a melhor relação qualidade-preço, normalmente através dos folhetos promocionais”. A dirigente associativa acrescentou que “o consumidor está muito voltátil, com um índice de confiança muito oscilante, apresentando mudanças repentinas”, concluiu.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *