Portugueses estão a cuidar mais da alimentação

Comparativamente com o que se passava há cinco anos, os portugueses melhoraram substancialmente os hábitos com a alimentação.

O estudo é da Marketest, que inquiriu 800 portugueses, e os resultados mostram que 65% dos que responderam declararam ter hoje mais cuidados com a alimentação. Dos inquiridos, 68% das mulheres referem que optam regularmente por refeições saudáveis, um número que desce para 50% no caso dos homens.

Os resultados deste trabalho mostram também que a opção por alimentação mais saudável se verifica na faixa etária dos 25 aos 34 anos. Das oito centenas de respostas, a questão relacionada com o cuidado em fazer uma “alimentação saudável” recebeu 40% de respostas “muitas vezes”, mas só 20% admite fazê-lo “sempre” e 33% fazem-no “algumas vezes”. Não deixa de ser positivo, pelo menos avaliando as respostas, que apenas sete por cento respondam “nunca” ou “poucas vezes”.

A informação disponibilizada pela Lusa refere ainda que 53% dos homens dizem praticar exercício físico regularmente, enquanto a percentagem de mulheres a firmar o mesmo baixa para 46%.

ONAP

1-2No estudo do Observatório da Nutrição e Alimentação em Portugal (ONAP) conclui-se concluiu-se que 65% dos inquiridos fazem quatro refeições por dia e 20% não fazem refeição de prato ao jantar.

Ainda no mesmo trabalho 9,7% dos inquiridos referiram adicionar sal de mesa à refeição, 51,1% consomem sopa de hortícolas uma ou mais vezes por dia, 26% admitem consumir saladas e 56,6% comem duas a cinco peças de fruta por dia.

Os hábitos de refeição estão também incluídos no estudo, que demonstra que 22,3% dos que responderam fazem duas refeições em frente ao computador ou à televisão e 20% admitem não comer refeição de prato ao jantar.

Além da alimentação, o estudo debruça-se sobre hábitos de vida, tendo concluído que mais de 50% dos inquiridos não praticam exercício físico por falta de vontade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *