//Portos ganham ouro na China

Portos ganham ouro na China

Medalhas de ouro para vinhos do Porto da Quinta da Pacheca

O ‘Quinta da Pacheca Porto Tawny 10 anos’ e o ‘Quinta da Pacheca Porto Tawny 40 anos’ foram distinguidos com medalhas de ouro no China Wine & Spirits Awards Best Value 2020, um concurso vínico realizado em Hong Kong.
Provenientes das vinhas velhas da quinta e das tradicionais castas do Douro, são vinhos que tanto podem ser servidos no início da refeição como a acompanhar sobremesas. Na boca mostram uma delicada complexidade de chocolate, caramelo e passas, com a persistência que os vinhos antigos conseguem ter.

O concurso reveste-se de uma importância elevada para os produtores que têm uma grande vocação exportadora, uma vez que os vinhos de mesa e licorosos são provados às cegas, por um painel constituído por 100 compradores e distribuidores que buscam as melhores oportunidades na qualidade/preço para introduzir novas referências num mercado que despertou recentemente para o mundo do vinho, mas que é muito apetecível dada a sua enorme densidade geográfica.

A Quinta da Pacheca tem vindo a ser sucessivamente agraciada com prémios e altas pontuações nos mais diferentes fóruns ligados ao mundo do vinho, o que lhe tem permitido aumentar ainda mais o seu prestígio e abrir portas de novos mercados.

Sobre a Quinta da Pacheca

Por entre os socalcos que domam as águas do Douro, encontra-se a Quinta da Pacheca, um dos mais afamados produtores de vinho na região e cujas origens remontam a meados do século XVIII. Aliás, há referências à quinta desde 1738. Com 57 hectares de vinha na Região Demarcada do Douro, em pleno Património Mundial da Humanidade, classificação atribuída pela UNESCO, iniciou em 2012 um novo ciclo de desenvolvimento, altura em que foi adquirida pelos empresários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, passando então a integrar um moderno e dinâmico grupo empresarial. Abriu-se uma nova era, com uma aposta clara no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do The Wine House Hotel. Integrada numa paisagem deslumbrante, já foi alvo de distinções internacionais, como o prémio Best of Wine Tourism, em três anos consecutivos.

NR – Informação da empresa