//Porsche lança vinho de aniversário

Porsche lança vinho de aniversário

Para comemorar os 70 anos da marca, a Porsche lançou o ‘Cuvée 356’.

Apresentado como um tributo aos primeiros veículos produzidos pela marca alemã, o vinho branco ‘Cuvée 356’ foi produzido com uvas das castas pinot blanc, chardonnay, sauvignon blanc e pinot gris (também conhecida por Pinot Grigio e resultado de uma mutação genética natural da Pinot Noir).

Para assinalar os 70 anos da marca, a empresa organizou exposições, promoveu desfiles e, na onda da ‘moda’ dos vinhos, lançou este ‘Cuvée 356’, produzido na Áustria porque as primeiras 47 unidades do Porsche 356 não foram produzidas em Zuffenhausen, localização da atual fábrica, mas em Gmund, na Áustria.

O vinho está disponível no Museu da Porsche, ou no restaurante Cristophorus, ligado à marca, em Estugarda, mas as notícias publicadas dizem que conseguir uma garrafa deste vinho não é muito fácil.

Ao contrário do que imediatamente se pensa, a dificuldade não estará tanto no preço, já que, as informações disponíveis indicam a possibilidade de, na Alemanha, receber pelo correio e o custo de uma caixa de 18 garrafas ter um custo de 365 €.

O Porsche 356

Porsche 356 é o nome de uma linha de veículos produzidos entre 1948 e 1965, considerado o primeiro carro produzido pela Porsche. “356” faz alusão ao fato deste ser o 356° projeto do escritório de design Porsche. Em 2004, a revista Sports Car International elegeu o 356C o 10° melhor carro na sua lista dos melhores da década de 60.

Foto: Cuvée 356 / Divulgação