//Ponte de Lima nomeada para Prémio Iter Vitis Award 2018

Ponte de Lima nomeada para Prémio Iter Vitis Award 2018

Município integra seleção internacional de candidaturas nomeadas para este prémio.

O Município de Ponte de Lima, através do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, integra a seleção internacional de candidaturas nomeadas para o Prémio Iter Vitis Award 2018, destinado a distinguir iniciativas locais que visam apoiar ações de valorização e promoção do património vitivinícola e do enoturismo associado ao desenvolvimento económico local.

As ações previstas no âmbito da candidatura apresentada pelo Município de Ponte de Lima visam essencialmente a promoção de Ponte de Lima como destino enoturístico através do desenvolvimento de um conjunto alargado de ações de promoção e marketing do Vinho Verde centradas especificamente na Casta Loureiro, destacando-se a sua qualidade e nobreza enquanto produto patrimonial e identitário do Vale do Lima, apostando numa marca territorial de grande valor.

A cerimónia de anúncio dos vencedores e, simultaneamente, de entrega do prémio terá lugar no dia 6 de dezembro, na sede da Occitane Europe, em Bruxelas.

Iter Vitis

O Projeto Iter Vitis – Os Caminhos da Vinha foi reconhecido como Itinerário Cultural pelo Conselho da Europa, em 2009, e representa uma nova visão e uma nova proposta para viajar pela Europa, promovendo a oferta de um enoturismo centrado nas paisagens, nos vinhedos, na cultura e nas pessoas dos próprios locais.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) detém atualmente a vice-presidência desta associação internacional.

www.itervitis.eu