//Ponte de Lima: 200 mil€ para retorno de 2 milhões

Ponte de Lima: 200 mil€ para retorno de 2 milhões

A gastronomia/restauração é uma das áreas prioritárias do programa ‘Em época baixa Ponte de Lima em Alta’.

O presidente da Câmara de Ponte de Lima anunciou um investimento de 200 mil euros em 10 eventos, estimando atrair 450 mil visitantes e gerar um retorno financeiro de dois milhões de euros na economia local.

Na apresentação do programa ‘Em época baixa Ponte de Lima em Alta’ o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, referiu que os dez eventos programados “são transversais a algumas áreas de desenvolvimento que o município considera prioritárias” e deu mesmo como exemplo a atividade relacionada com a gastronomia/restauração. Victor Mendes reforçou esta mensagem afirmando tratar-se de “um programa de promoção do nosso território do ponto de vista económico e de valorização dos produtos endógenos do concelho”.

Além dos eventos, o programa de animação para promover a atividade turística na época baixa, inclui descontos de 10% em alojamento, nas noites de sexta-feira e sábado, e a oferta de um leite-creme, nas refeições de sábado e domingo nos restaurantes do concelho.

No total, são 30 restaurantes e unidades de alojamento que participam no programa que pretende “contrariar a tendência sazonal”, promovendo “os recursos endógenos, os produtos e serviços dos vários setores económicos, assim como a atratividade e visibilidade turística do concelho e da região”.

A iniciativa “Em época baixa Ponte de Lima em Alta”, começa entre 07 e 09 de dezembro com a VII edição da Festa da Gente Miúda e termina nos dias 04 e 05 de maio com um fim de semana gastronómico dedicado à carne minhota.

O programa municipal inclui, em janeiro, a XII Verde Noivos e XI Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, em fevereiro a IV Feira 100% Agrolimiano e V Expo Saúde / Juventude.

Em março, realiza-se o fim de semana gastronómico do Bacalhau de Cebolada, a III Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, entre 30 de março a 02 de abril decorre o N’sabores Ponte de Lima – Gastronomia e Turismo e, entre 05 e 07 de abril, o fim de semana gastronómico dedicado à Lampreia.