«Pineapple Week – Hotel à Mesa» na Grande Lisboa

Os «restaurantes de hotel» aderentes ao evento estão em destaque de 29 de Setembro a 9 de outubro.

A primeira edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa, evento que pretende envolver a restauração inserida em hotéis, criando notoriedade e reconhecimento através das diversas acções paralelas de dinamização, ocorre entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro na Grande Lisboa. O ananás, símbolo internacional da hospitalidade, é o eixo central desta iniciativa em que, durante dez dias, os hotéis convidam os hóspedes e o público em geral a conhecerem as suas propostas gastronómicas e as mais-valias de escolher este tipo de restauração.

A Chefs Agency, agência de comunicação especializada em gastronomia, desenvolveu o conceito e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) abraçou o projeto, sendo coorganizadora e responsável por convidar as várias unidade hoteleiras a participarem no evento. A Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) e o Turismo de Lisboa surgem como apoios institucionais.

Patricia Dias, diretora de comunicação da Chefs Agency, explica que “com esta iniciativa pretendemos estreitar a relação dos portugueses com as unidades hoteleiras, dando-lhes a conhecer a qualidade da restauração nelas praticada, desde os serviços e dos espaços, à excelência das novas opções gastronómicas. Reconhece-se que cada vez mais nos hotéis se trabalha a restauração a um nível de modernidade e que é uma experiência gastronómica e não só. Há que promovê-la como tal, desmistificando o mito do ”restaurante de hotel”.

A primeira edição do Pineapple Week vai centrar-se nos hotéis de Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra e pretende potenciar económica e mediaticamente os restaurantes de hotel, expondo de forma segmentada a sua oferta e diferenciação. Este evento tem como principais objetivos trazer e fidelizar novos clientes aos restaurantes aderentes, prestigiar os seus clientes habituais, aumentar a visibilidade dos restaurantes e proporcionar ao consumidor uma experiência gastronómica única.

A dinamização dos bares dos hotéis é também um dos objetivos do projeto, tendo sido criada a “Pineapple Hour”, entre as 17h30 e as 19h30, nos lobbies dos hotéis aderentes.

Os restaurantes dos hotéis participantes serão responsáveis por elaborar menus apelativos, que incluam entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, onde pode estar presente um apontamento alusivo ao ananás.

As reservas dos clientes são feitas diretamente para os restaurantes aderentes ou através da aplicação Zomato, sendo que haverá um número de lugares limitado para a Pineapple Week em cada restaurante. A informação global do evento, com o calendário de ativações de marcas encontra-se disponível no site oficial do evento: www.pineapple-week.com.

Os preços dos menus variam entre os 25, 35 e os 45 euros – valor definido por cada hotel/restaurante.

Restaurantes aderentes (até ao momento):

– Lisboeta, Pousada de Lisboa
– Restaurante Albatroz, Hotel Albatroz
– Restaurante Reserva, Hotel Villa Cascais
– Rocca, Hotel Quinta da Marinha
– Panorama, Sheraton Lisboa Hotel & Spa
– Sítio, Hotel Valverde
– Fábrica de Santiago, Hotel Santiago de Alfama
– Inevitável, Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos
– Lawrence’s Restaurante, Lawrence’s Hotel
– Inevitável – Vinhos e Petiscos, Hotel Vila Galé Estoril
– Falstaff, Hotel Vila Galé Ópera
– Viva Lisboa, Hotel Neya Lisboa
– Restaurante Grill, Hotel Baia
– Taberna da Praça, Pousada de Cascais
– Open Brasserie Mediterrânica, Inspira Santa Marta Hotel
– Saldanha Mar, Hotel Double Tree By Hilton Lisbon – Fontana Park Lisboa
– Arola, Penha Longa
– Ypsilon, The Oitavos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *