Petiscos e Miudezas à Portuguesa

Um livro que é “um desafio para se divertirem na cozinha com refeições, ou petiscos, a baixos preços”.

 

A afirmação é dos autores, Isabel Zibaia Rafael e Virgílio Nogueiro Gomes e, seja pela promessa de diversão, ou talvez mais ainda pelos «baixos preços» apresenta-se como uma proposta irrecusável.

São 120 páginas onde se apresentam 7 receitas de aves. No capítulo das carnes de bovino as propostas são também 7. Na secção dos caprinos e ovinos são apresentadas 11 receitas e no que toca à carne de suíno, são 19 as receitas. No início de cada um destes 4 capítulos os autores oferecem-nos curiosidades ou referências históricas relacionadas com o tema-

Com este livro, que foi apresentado por Maria de Lourdes Modesto, pretendem os autores valorizar as chamadas partes consideradas menos nobres, de algumas carnes, que fazem parte do nosso património alimentar.

Não sendo um inventário exaustivo de todas as ‘miudezas’, foram selecionadas aquelas que se considera serem mais facilmente adquiridas nos supermercados ou especialmente nos talhos.

Os autores

Isabel Zibaia Rafael é ribatejana e criou em 2006 o blogue www.cincoquartosdelaranja.com onde escreve sobre…comida, pois claro. Promove regularmente workshops de cozinha, em Lisboa e no Porto, e realiza showcookings.

Este livro foi editado pela ‘Marcador’ onde a autora já publicou: Cozinha para Dias Felizes; Delicioso Piquenique e O Livro de Petiscos da Isabel

Virgílio Nogueiro Gomes é um orgulhoso transmontano que utiliza nos seus textos uma linguagem de fácil entendimento. Para além das aulas de história da alimentação e as várias palestras que profere, ainda dedica um tempo especial para crónicas relacionadas com a alimentação, em www.virgiliogomes.com

Na ‘Marcador’ o autor já publicou: Tratado do Petisco e das Grandes Maravilhas da Cozinha Nacional; Doces da Nossa Vida e Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa.

Petiscos e Miudezas à Portuguesa já está à venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *