Pegões tem o melhor moscatel do mundo

O «Adega de Pegões Moscatel Roxo» foi a «estrela» da 16ª edição do concurso Muscats du Monde, que contou com a participação de 244 vinhos, provenientes de mais de duas dezenas de países.

Realizado anualmente em França, o «Muscats du Monde» dedica-se em exclusivo a vinhos produzidos com a casta Muscat (Moscatel), conta com provadores especializados nesta casta e obedecem a um conjunto de regras de grande exigência, que caracterizam este certame como um dos mais credíveis a nível mundial.

Na 16ª edição do concurso que decorreu em Frontignan-la-Peyrade nos dia 29 e 30 de junho, registou-se a participação de 244 vinhos, provenientes de mais de duas dezenas de países e o
painel de 55 juízes internacionais, em prova cega atribuiu 29 medalhas de ouro e 52 de prata.

Nesta edição o nº1 no TOP foi o Adega de Pegões moscatel Roxo registando-se, em termos globais, a excelente prestação dos Moscatéis de Setúbal, com os produtores desta região a conquistarem oito das nove medalhas que Portugal obteve. Registe-se que no TOP 10 dos moscatéis do mundo, são três de Portugal e os três da casta roxo. Para além do já referido nos 10 melhores ficaram também o Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo 2009 (Casa Ermelinda Freitas) e o Sivipa Moscatel Roxo Superior 10 Anos (Sivipa).

O enólogo Jaime Quendera da Adega de Pegões firmou: “ganhámos o prémio do Melhor, porque de verdade o vinho é fabuloso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *