Pedro Soares reeleito presidente da C. V. da Bairrada

Há quatro anos e meio a liderar os comandos desta entidade, Pedro Soares foi reeleito por unanimidade como Presidente da Direcção.

Com ele mantiveram-se os dois elementos (Vogais) da Comissão Executiva: Victor Damião e Alexandrino Amorim, em representação da produção e do comércio, respectivamente. Renovada foi também a posição de Fernando Castro, Presidente do Conselho Geral.

Pedro Soares mostra-se bastante satisfeito com (mais) este voto de confiança, dado não apenas a si mas a toda a equipa e à própria Bairrada, região que declaradamente iniciou um novo ciclo em 2012, quando foram eleitos. Uma nova fase que tem dado os seus frutos, pequenos ainda, mas que vão ganhando forma. Para o Presidente “a Bairrada é hoje uma região renascida e credibilizada, mas consciente do muito trabalho que existe pela frente na valorização de uma actividade não deslocalizável como é caso de uma “Denominação de Origem Protegida” (DOP) do sector vitivinícola. Existem projectos para o futuro da região que passam não só pela sua promoção, quer a nível nacional quer no mercado internacional, mas também pela aposta firme na aquisição de maior conhecimento em torno das características que a tornam única e diferenciada, nomeadamente para a produção de espumantes onde lidera o país”.

Fernando Castro recicla e mantém viva a mensagem de 2012, afirmando que é preciso transformar dificuldades em oportunidades com o contributo de todos: “continuamos a ter um árduo trabalho pela frente, que terá de ser de união na acção”.

A Comissão Vitivinícola da Bairrada é uma associação interprofissional que representa a produção e o comércio do sector vitivinícola da região. É a entidade responsável por controlar o cumprimento das regras e a certificação dos vinhos produzidos na região, protegendo a Denominação de Origem Bairrada e Indicação Geográfica Protegida Beira Atlântico. Tem a seu cargo a promoção dos vinhos Bairrada e o desenvolvimento e apoio de acções de índole técnica e científica. A sua actividade é financiada através da vendas dos selos de garantia que integram os contra-rótulos dos vinhos Bairrada.

Com mais de 100 associados, entre adegas cooperativas, produtores e engarrafadores, empresas vinificadoras e engarrafadores da região e de fora da região, a CVB integra ainda uma Câmara de Provadores e uma segunda Câmara responsável apenas pela prova dos emblemáticos espumantes da região.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *