Pátio da Galé «atraiu» mais de 2000

A 3ª edição de VINHOS NO PÁTIO terminou este domingo com um balanço bastante positivo, traduzido em mais de dois milhares de visitantes.

Durante três dias o Pátio da Galé, em Lisboa, recebeu mais de 200 vinhos das Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal, representados por alguns dos mais conceituados produtores de cada região que, antes que seja Natal, apresentaram os mais recentes lançamentos no mercado sem esquecer os rótulos clássicos. Espumantes, vinhos brancos, rosés e tintos, aguardentes e moscatéis constituem a diversidade da montra do evento.

Não faltaram também propostas gastronómicas, com a presença de expositores de produtos regionais e do restaurante Can The Can.

Entre curiosos, wine lovers e profissionais do setor, foi grande a heterogeneidade do público presente que, para além de apreciar rótulos de referência e os mais recentes lançamentos, revelou grande interesse na programação apresentada. Nas masterclasses e workshops, que contaram lotação esgotada, foi possível aprofundar conhecimentos sobre variadas temáticas e apreender dicas e conselhos úteis para uma melhor compreensão e apreciação dos vinhos das duas regiões.

VINHOS NO PÁTIO foi uma organização da Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa, Turismo de Lisboa e das Comissões Vitivinícolas das Regiões (CVR) de Lisboa e da Península de Setúbal, com produção EV-Essência do Vinho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *