Parceria entre Reguengos de Monsaraz e Veneto

Cidade Europeia do Vinho proporciona parceria entre instituições de Reguengos de Monsaraz e da região do Veneto.

Partner Hotel e Istituto Profissionale di Stato “Alfredo Beltrame” pretendem desenvolver o projeto “Smart Kitchen”.

Na sequência da passagem da distinção de Cidade Europeia do Vinho de Reguengos de Monsaraz para Conegliano – Valdobbiadene (Itália) foi assinada uma parceria entre a Partner Hotel, Formação Consultoria e Projetos para Serviços Hoteleiros, de Reguengos de Monsaraz, e o Istituto Profissionale di Stato “Alfredo Beltrame”, da região do Veneto. A parceria está integrada no “Piano Nazionale per la Scuola Digitale” e visa desenvolver o projeto “Smart Kitchen”, que se for aprovado pelas autoridades italianas terá início em 2017 e durará três anos.

A proximidade entre Reguengos de Monsaraz e Conegliano – Valdobbiadene destaca-se pela qualidade dos vinhos produzidos nas duas regiões, mas também pela gastronomia. O projeto “Smart Kitchen” pretende aproximar, ainda mais, estes dois territórios, promovendo a sua valorização e a partilha de experiências enogastronomicas através de videoconferência, intercâmbio de alunos e docentes e visitas técnicas em ambas as regiões.

Através do projeto “Smart Kitchen” serão ainda desenvolvidas didáticas laboratoriais, partilha de experiências educativas à distância, incentivo ao crescimento profissional, às competências e ao empreendedorismo, conjugando inovação, instrução e inclusão. O Istituto Profissionale di Stato “Alfredo Beltrame” foi considerado no dia 18 de abril, na Gala Nacional de Institutos Hoteleiros, o melhor instituto de hotelaria de Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *