//Pão Alentejano vai ter ‘Embaixadores’

Pão Alentejano vai ter ‘Embaixadores’

Vão realizar-se por todo Alentejo ações que visam sensibilizar os agentes turísticos, da restauração e do alojamento, para o seu importante papel na promoção deste produto.
A partir do dia 19 de Março, a Turismo do Alentejo convida os agentes turísticos a conhecerem melhor o projeto ‘Qualificação do Pão Alentejano’ desenvolvido  pela Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado em co-promoção com a Entidade Regional de Turismo.

Entre 19 e 27 de março realizar-se-ão por todo Alentejo ações que visam sensibilizar os agentes turísticos – da restauração e do alojamento – para o seu importante papel na promoção deste produto, junto dos consumidores, uma vez que é nos seus estabelecimentos, que o visitante, tem muitas vezes o primeiro contacto com o Pão Alentejano. O desafio está lançado, convidar os operadores turísticos do Alentejo a serem embaixadores do Pão Alentejano, ajudando a divulgar  e a valorizar a sua qualidade junto de quem visita a Região.

O projeto “Qualificação do Pão Alentejano” tem como  objectivo  qualificar o pão alentejano, valorizar e proteger um produto, com forte impacto económico na região e desta forma concorrer para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas do setor no Alentejo, alavancando toda a fileira e potenciando, a montante e a jusante, mesmo que indiretamente, todas as outras atividades económicas. Já um importante trabalho foi desenvolvido tanto junto dos produtores (panificadoras), de diagnóstico e de valorização do produto, como na área de investigação. Há todo um caminho feito que nos leva a considerar que o pão tem todas as características e qualidades para poder vir a ser certificado.

A participação nas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada à capacidade das salas. Inscrição em https://qualificacaodopaoalentejano.eventbrite.pt .