Pão de Açúcar importa 100 mil garrafas de vinho português

A cadeia brasileira de distribuição Pão de Açúcar acaba de importar mais de 100 mil garrafas de vinho português, num negócio avaliado em cerca de 300 mil euros.

Promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) o negócio, que envolve sete regiões vitivinícolas e 19 produtores “resulta das acções de promoção da oferta vinícola nacional que a AEP tem levado a cabo, nos últimos anos, junto de importadores, distribuidores, escanções e da restauração brasileiros”, regozija-se a organização patronal portuguesa, em comunicado.

A mais recente acção promovida pela AEP realizou-se em Fevereiro passado, no Porto, e permitiu a seis compradores profissionais e a um consultor especializado em vinhos portugueses do grupo Pão de Açúcar provar cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões.

Seguiu-se, nas duas primeiras semanas de Junho, nas suas mais de 800 lojas, uma mostra denominada “Vinhos Premium de Portugal”, que se saldou por uma “excelente experiência de descoberta” da oferta vínica portuguesa para milhares de brasileiros, garante o presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida.

“No Brasil, o conhecimento dos vinhos portugueses é cada vez maior. É um processo em consolidação, mas requer que os nossos produtores e distribuidores, apesar da carga fiscal continuar elevada, continuem a trabalhar para colocar o vinho português nas prateleiras e alargar a sua presença na restauração. Depois, à mesa, a qualidade e a variedade fará a diferença”, incentiva Paulo Nunes de Almeida.

Já o publicitário português Alfredo Rente, presidente da Opal, parceira da AEP neste projecto, considera que a exportação destas mais de 100 mil garrafas constitui “um marco histórico” no relacionamento comercial luso-brasileiro e deixa a “porta aberta aos produtores portugueses” que apostem na internacionalização.
Fonte: Jornal Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *