Ouro para vinhos «do aeroporto» de Lisboa

Uvas plantadas junto ao aeroporto Humberto Delgado produziram vinhos que já conquistaram duas medalhas de ouro.

O ‘Corvos de Lisboa Tinto’ 2017 foi distinguido com uma medalha de Ouro na edição de 2018 do Concours Mondial de Bruxelles 2018 que decorreu em Pequim e o branco ‘Corvos de Lisboa Arinto’ 2017 conquistou uma medalha de Ouro na edição de 2018 do Concurso de Vinhos de Portugal, da ViniPortugal.

Em ambos os concursos, que decorreram no passado mês de maio, os vinhos produzidos em resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima conquistaram os prémios competindo com mais de 9000 vinhos, de 48 países, no caso da prova disputada em Pequim e 1307 vinhos no que se refere ao concurso português.

A vinha de onde são provenientes as uvas que deram origem a estes vinhos foi plantada em 2014 numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima, Companhia das Vinhas, S.A. de Alenquer e teve a primeira vindima em setembro de 2017.

No site da Casa Santos Lima pode ler-se:

“O Parque Vinícola de Lisboa nasce a partir de um protocolo estabelecido entre o Município de Lisboa e a Casa Santos Lima, no âmbito da estratégia de investimento e aumento da biodiversidade e da estruturação dos espaços verdes da cidade de Lisboa.
Este parque, localizado muito perto do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, tem também um alto interesse pedagógico pois serve para promover a cultura vínica bem como divulgar o nome de Lisboa como Região produtora de excelência.
Nesta vinha, com uma área de cerca de 2 hectares, de solos argilo-calcários foram plantadas uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Arinto assumindo-se como um espaço único na capital de Portugal. Aliando excelentes características do solo e de exposição solar, permite aos seus visitantes um contacto próximo com o ciclo da vinha”.

Saibas mais em: http://jornalsabores.com/uvas-do-aeroporto-dao-vinho-corvos-lisboa/

 

Foto: C. M. Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *