//Ouro para o ‘Vila Nova Loureiro’ 2019

Ouro para o ‘Vila Nova Loureiro’ 2019

Vinho Verde DOC foi um dos vinhos premiados no prestigiado concurso internacional.

A Casa de Vila Nova, produtor situado em Penafiel, acaba de ver premiado o Vila Nova Loureiro 2019 com Medalha de Ouro no prestigiado concurso internacional Mundus Vini. Na edição de 2020 do Mundus Vini – Spring Tasting, competição que se realiza anualmente na Alemanha, este monovarietal da casta Loureiro foi um dos 28 vinhos medalhados da região dos Vinhos Verdes.

Elaborado exclusivamente com uvas da casta Loureiro, uma das mais características da região, o Vila Nova Loureiro 2019 Vinho Verde DOC é um vinho muito aromático em que predominam notas de citrinos. Trata-se de um vinho irreverente e ideal para servir como aperitivo ou para acompanhar sushi, marisco, carnes brancas e gastronomia italiana.

Em competição no Mundus Vini – Spring Tasting 2020 estiveram perto de 7.500 vinhos de todo o mundo, provados por 268 especialistas de 54 países. No total, foram medalhados 2.995 vinhos, entre os quais 286 portugueses.

Sobre a Casa de Vila Nova

Situada na sub-região do Sousa da região demarcada dos Vinhos Verdes, a Casa de Vila Nova encontra-se na posse da família Lencastre desde o século XII. Foi apenas na década de 1970 que Luís Lencastre iniciou a atividade de produção de vinho verde, sendo hoje o projeto liderado pelos seus filhos e atuais sócios Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe. A Casa de Vila Nova é presentemente uma das mais dinâmicas empresas vitivinícolas da região dos Vinhos Verdes, procurando honrar o seu distinto passado em sintonia com inovação e modernidade. Para a criação dos seus vinhos, recorre maioritariamente às castas autóctones da região como Alvarinho, Arinto, Avesso ou Loureiro, às quais juntou algumas das melhores variedades internacionais como Chardonnay e Sauvignon Blanc. Atualmente, os vinhos da Casa de Vila Nova são mundialmente reconhecidos pela sua qualidade e comercializados em dezenas de mercados com destaque para EUA, Brasil, Alemanha, Holanda, Canadá, Polónia ou Reino Unido.