Ouro para o QP PREMIUM-CHARDONNAY 2016

Vinho branco da Adega Marcolino Sebo (Alentejo) conquista ouro no ‘Challenge International du Vin’

O QP PREMIUM–CHARDONNAY 2016,  topo de gama dos brancos da Marcolino Sebo Wines and Oils, foi distinguido com Medalha de Ouro no Challenge International du Vin, edição de 2018 (42ª), entre  mais de 5.000 vinhos, de 38 países, que foram degustados em dois dias em Bordeaux (França) por cerca de 800 profissionais e consumidores especialistas em vinhos.

Integralmente obtido a partir da casta que lhe dá nome, o QP Premium-Chardonnay 2016 tem aspeto límpido e brilhante de cor amarela esverdeada. No aroma surge uma fruta tropical acompanhada de lima, marmelo e frutos secos. Na boca tem boa acidez, é macio, complexo, com notas de caramelo, compota e baunilha, tudo integrado num conjunto fresco e equilibrado. É acompanhamento ideal para pratos de peixe e marisco.

Deste vinho de excelência foram produzidas 4 000 garrafas que têm PVP unitário de 7,00 €.

O enólogo responsável por todo o processo de produção é o Engº Jorge Santos.

Marcolino Sebo

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projeto de criar uma adega.

Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *