Os supermercados mais baratos

De acordo com o «comparador de supermercados» da Deco.proteste, a cadeia de lojas Continente alcançou este ano o primeiro lugar nos preços baixos.

Para verificar que os supermercados do Sonae destronaram a concorrência, a Deco.proteste percorreu 476 lojas no território nacional e nas ilhas e comparou 46 159 preços acabndo por concluir onde estão as maiores poupanças em cada distrito. O Continente é a cadeia de lojas mais barata em 16 dos 18 distritos nacionais. Em Lisboa, representa uma poupança de 501 euros anuais face à loja com os preços mais elevados. Em Viseu, permite poupar 447 euros por ano.

Os distritos de Porto e Setúbal são as exceções com o Jumbo a apresentar-se como imbatível, apresentando na cidade Invicta uma poupança anual de 412 euros. O Continente é o líder dos preços baixos também nos Açores, enquanto na Madeira o Novo Super derrota a concorrência.

À escala nacional, o Continente Modelo ocupa a segunda posição na tabela, enquanto o Jumbo, vencedor do ano passado, ocupa a terceira posição. Já o Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, não vai além da quinta posição neste ranking das cadeias mais baratas.

Este estudo é feito com base num cabaz de 92 produtos, das marcas mais vendidas em Portugal, de nove categorias: mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, laticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa.

O estudo apresenta ainda resultados para um segundo cabaz, onde alguns dos produtos foram substituídos por outros das marcas mais baratas disponíveis em cada loja.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *