Os ‘Dias do Vinho’ em Tavira

Proposta de fim de tarde e noite a provar vinhos de Portugal, em ambiente descontraído, no centro da cidade de Tavira, nos dias 13, 14 e 15 de julho.

Tavira vai receber um novo evento, todo ele centrado no vinho e outras iguarias que enriquecem os momentos de degustação. “Tavira, os Dias do Vinho” vai realizar-se a 13, 14 e 15 de julho. O evento ocupará parte da Rua do Cais, do Jardim do Coreto e do Mercado da Ribeira, tudo junto à Ponte Antiga sobre o rio Gilão.

Estão prometidos fins de tarde vínicos, iluminados pelo pôr-do-sol e pelo brilho das noites de Tavira. A abertura ao público será todos os dias às 18h00 e o encerramento às 24h00, sendo que no dia 15 o evento encerrará às 23h00.

Tavira, os Dias do Vinho é organizado pelo grupo Cegos por Provas, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira. O evento vai contar com a presença de cerca de 40 produtores de vinhos, entre outros sabores e iguarias, de várias regiões do país.

No programa, não poderiam faltar, as provas cegas, mote da organização. Haverá permanentemente uma prova cega, no Mercado da Ribeira, com alguns dos vinhos dos produtores participantes. Os resultados ditarão os vinhos brancos, rosés e tintos vencedores na categoria “Melhor Colheita às Cegas” e brancos e tintos na categoria “Melhor Reserva às Cegas”.

Participar no Tavira, os Dias do Vinho terá um custo de cinco euros por pessoa. A entrada inclui a oferta de um copo Riedel que dá acesso à prova de todos os vinhos e espumantes presentes no evento. A prova cega terá um custo adicional de dois euros e apresenta dois módulos diferentes: “Melhor rosé, branco e tinto” e “Melhor Enófilo”, premiando os melhores vinhos e o melhor provador em cada sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *