//Oreo lançou sabor de asa de frango

Oreo lançou sabor de asa de frango

Asa de frango apimentada, wasabi e algas são sabores que fazem sucesso na China. Conheça um pouco da história destas bolachas americanas.

Entre os seis sabores ‘improváveis’ que estão a fazer sucesso no mercado chinês estão o de asa de frango (sim, leu bem), de wasabi, a pasta verde que conhecemos dos restaurantes japoneses, composta de rábano picante, mostarda e um corante verde e também com sabor de algas marinhas.

Os restantes, embora diferentes do original, foram lançados pela Oreo Chinesa e incluem os sabores de morango, manga, mirtilo e chocolate.

A Mondelez, empreas dos Estados Unidos da América dona da Oreo, já informou que, por enquanto, estas novidades estão disponíveis apenas na China.

Existem outras ‘adaptações’ aos gostos dos mercados onde se vendem, como é o caso da Argentina, por exemplo, onde são vendidas na versão banana com doce de leite. Já os indianos contam com os sabores de morango e chá-verde.

As bolachas Oreo

Oreo é a bolacha recheada mais vendida no mundo, segundo dados da Nielsen, divulgados pela empresa americana.

Ao que parece, no início o recheio era fabricado com gordura de porco, mas atualmente, é feito de óleos vegetais. Foram produzidas e introduzidas no mercado pela primeira vez na cidade de Nova York em 1912 pela National Biscuit Company (mais tarde conhecida como Nabisco).

Inicialmente foram criadas para atingir o mercado britânico e inspiradas nas Hydrox, as redondas bolachas de chocolate recheadas que formavam uma espécie de sanduíche e estavam disponíveis nos sabores baunilha e limão. A versão com recheio sabor de limão foi descontinuada na década de 1920,

Uma curiosidade entre os consumidores mais jovens, sobretudo na América, é o ritual ‘girar, lamber e mergulhar’. Primeiro giram a bolacha para separar as duas partes. Depois lambem o recheio e a seguir mergulham as bolachas no leite. Uma campanha com esta ‘brincadeira’ foi considerada um enorme contributo para o consumo de leite entre os mais jovens.