Novo site da Quinta do Pôpa integra blog e serviço de concièrge no Douro

Trata-se de uma plataforma dinâmica e bastante interactiva que permite o comentário e a partilha de conteúdos; disponibiliza ferramentas que auxiliam na criação de experiências vínicas adequadas a cada momento ou consumidor; oferece o planeamento de uma visita ao Douro; e mostra, em forma de testemunho, o que se vive dentro e fora da adega.

Assumidamente userfriendly e totalmente social, o site da Quinta do Pôpa oferece sete “secções”. Na pestana intitulada ‘Sobre’, ficamos a conhecer a história e a equipa por detrás do projecto, mas também as vinhas e as formas de vinificação. Em ‘Vinhos’ e na ‘Loja’ – on-line, em breve, aquando do lançamento de uma nova gama de vinhos com chancela Pôpa – apresentam-se os néctares do produtor. O usuário pode encontrá-los pelo nome, mas também chegar até à(s) melhor(es) opção(ões) elegendo características ou harmonizações que lhe são familiares. As ofertas e programas de ‘Enoturismo’ estão enunciados de forma muita clara na “pestana” que lhe dá nome. Mas se dúvidas houver, os ‘Contactos’ são fáceis de encontrar. Sobressaem ainda dois espaços bastante peculiares: ‘Douro’ e ‘Pôpa Friends’.

Ao ‘Douro’ já lá vamos… Em 2012, a Quinta do Pôpa iniciou uma relação de proximidade entre produtor e enófilo através da criação de um grupo no Facebook, ao qual deu o nome de ‘Pôpa Friends’. Assim são chamados os mais fiéis seguidores do projecto desde então. Um conceito que agora alarga horizontes, ao transportar-se para um espaço no site, em formato de blog. O mesmo apresenta-se com utilidade prática mas também informativa, onde são partilhados conteúdos educativos, novos eventos, lançamentos e curiosidades deste projecto jovem e familiar.

“O Douro é maior do que a nossa própria imaginação. É com enorme entusiasmo que o descobrimos diariamente. E queremos que seja tão ou mais empolgante consigo…”, introduzem os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira (aka “Netos do Pôpa”), que através desta plataforma querem dar a conhecer mais do que o universo da Quinta do Pôpa. Lançado em 2014, o serviço ‘Pôpa Douro Concièrge’ ganha agora nova vida. Através do preenchimento de um formulário, os visitantes dão directrizes do que querem fazer ao visitar o Douro. A equipa da Quinta do Pôpa responde com um roteiro à medida.

Veja em: www.quintadopopa.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *