//‘Uma nova visão da lampreia do rio Minho’

‘Uma nova visão da lampreia do rio Minho’

Em Melgaço, pratos exclusivos harmonizados com Alvarinhos e a possibilidade de assistir à ‘pesca da lampreia’.

O evento, organizado do Município de Melgaço, acontece no âmbito da iniciativa ‘Lampreia do Rio Minho, um prato de excelência’ que envolve seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira. Até 15 de abril estes municípios propõem várias atividades que aliam a gastronomia à descoberta da riqueza patrimonial e paisagística da região.

No dia 3 de março pelas 20h00, no Monte de Prado Hotel & SPA o Chefe Vitor Matos, responsável pela cozinha do Vidago Palace Hotel, vai preparar pratos exclusivos para o evento. Na mesa, estarão propostas de deliciosos menus, acompanhados por diferentes Alvarinhos. “Uma nova visão da Lampreia do rio Minho” é o que o Chefe estrela Michelin promete. O evento tem inscrições limitadas a 70 pessoas e poderão ser obtidas informações através do telefone 251 400 130.

Rota das Pesqueiras

A Câmara Municipal de Melgaço dá a conhecer a Rota das Pesqueiras durante uma caminhada temática onde será possível assistir à ‘pesca da lampreia’. A ação acontece no dia 4 de março e insere-se no programa de animação da iniciativa ‘Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência’.

O programa tem início às 08h50, junto à Casa da Cultura, com partida para o Rio Minho, onde se dará início à caminhada. Durante a ação, os participantes poderão assistir a uma simulação da pesca da lampreia nas históricas pesqueiras do Rio Minho, de forma a conhecerem a arte da pesca artesanal. O momento prossegue com a visita ao Centro de Interpretação da Lampreia ‘ARABO’, na vizinha Galiza, concretamente em Arbo.