Norte-americanos desperdiçam 150 mil toneladas de comida por dia

Frutas e legumes são os produtos mais lançados para o lixo pelos norte-americanos

Estudo divulgado pela revista PLOS ONE revelou que os norte-americanos desperdiçam todos os dias 150 mil toneladas de comida, o equivalente a 400 gramas por pessoa. A investigação concluiu ainda que frutas e legumes são os produtos mais lançados para o lixo.

O estudo vai mais longe e conclui que os produtos desperdiçados foram produzidos com recurso a milhares de milhões de litros de água, e equivale a 30% das calorias consumidas diariamente por cada habitante dos EUA. Frutas e os legumes representam 39% do conjunto destes produtos, laticínios 17%, carne (14%) e cereais 12%.

Meredith Niles, co-autora do estudo e professora na Universidade do Vermont, os EUA explicou que os regimes alimentares de melhor qualidade são baseados em maiores proporções de frutas e legumes, “que são desperdiçadas em maior quantidade do que os outros produtos”.

Entre as possíveis soluções para este problema, o estudo propõe ensinar os consumidores a preparem melhor e a armazenarem os frutos e legumes frescos e sugere integrar os esforços para evitar o desperdício alimentar em programas governamentais.

“O desperdício alimentar manifesta-se em vários níveis”, declarou o autor principal do estudo, Zach Conrad, do serviço de investigação agrícola do Estado do Dacota do Norte, que depende o Departamento da Agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *