No Reino Unido o importante é a «fotografia» da comida

Estudo mostra que entre os britânicos entre os 18 e os 34 anos preocupam-se cada vez mais com apresentação visual da comida, que fotografam e partilham nas redes sociais.

3.1Um estudo britânico que expõe as mudanças e contradições das novas gerações em relação à alimentação revela que os habitantes do Reino Unido na faixa etária dos 18 aos 34 anos orientam-se pior na cozinha mas aventuram-se em receitas exóticas, com o objetivo de conseguir bonitas imagens para publicar no Instagram.

Gastam mais dinheiro em comida, mas comem menos e fazem com que o desperdício de alimentos esteja a aumentar no Reino Unido devido às mudanças de hábitos das novas gerações, indica o estudo nacional publicado recentemente.

Nos resultados deste estudo conclui-se que os indivíduos referidos estão cada vez mais preocupados com a apresentação visual da comida de modo para que possam fotografá-la e partilhar essas imagens nas redes sociais, mas são menos eficazes no planeamento das refeições, comprando demasiados alimentos e desperdiçando mais. No total, 15 mil toneladas de comida são desperdiçadas anualmente, das quais sete mil toneladas provém das habitações, segundo os dados referidos pelo “The Guardian”.

O estudo nacional, com dados recolhidos em supermercados, analisou o padrão de desperdício alimentar de cinco mil consumidores britânicos, mostrando que quase dois terços dos inquiridos com mais de 65 anos nunca desperdiçam comida, o que ocorre em apenas 17% dos que têm menos de 35 anos.

Aqueles que têm mais de 55 anos sabem orientar-se melhor na cozinha, com apenas 18% a desejarem saber mais, enquanto mais de metade dos inquiridos entre 18 e 34 anos admitem faltar-lhes conhecimentos culinários.

Apesar disso, este último grupo experimenta mais as receitas mais invulgares e exóticas, com ingredientes mais difíceis de encontrar, sobretudo porque criam pratos que dão belas imagens no Instagram.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *