Nacional apresenta-se renovada

Presente na vida dos portugueses há mais de 160 anos, a Nacional apresenta-se renovada reafirmando o seu estatuto de marca única, nomeadamente na sua diversidade, sabedoria e portugalidade.

Uma nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens, um estilo de comunicação arrojado e uma grande ambição, refletem a vontade de evoluir e continuar a crescer, acompanhando as tendências, respondendo às exigências do mercado e aproximando-se mais dos seus consumidores.

Num processo de continuidade, o renovado logótipo torna-se agora mais moderno, sem sobressaltos, preservando o cariz reconhecido do “N” da Nacional e mantendo o reconhecido claim “O que é Nacional é bom”.

Neste processo de renovação, a marca apresenta novas embalagens em toda a sua gama, utilizando a cor azul como um código transversal que identifica nos lineares os produtos das quatro categorias em que a marca está presente – Massas, Farinhas, Cereais e Pequeno-almoço e Bolachas.

De acordo com Graça Amorim, Administradora da Cerealis dos pelouros de I&D, Marketing e Exportação, “o rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que, o que é Nacional é bom.”

Campanha disruptiva

Contar uma história de uma forma genuinamente real e diferente. Este foi o desafio que a Nacional assumiu, lançando a todos os
Portugueses o convite para participarem na campanha de relançamento da marca.

Aos 167 anos de idade, o que é Nacional “continua” a ser bom e a marca reinventa-se ao lançar um desafio às famílias portuguesas: participarem na nova campanha da marca, partilhando histórias e momentos em família com produtos e a marca Nacional. “O contributo genuíno das famílias portuguesas foi emocionante e decisivo para a concretização da nossa ambição – apresentar histórias e momentos que famílias reais tiveram com a marca Nacional. Histórias saborosas que alimentam gerações e que garantem o futuro desta marca.”, explica a Administradora.

“A Nacional faz parte da vida dos portugueses há mais de 160 anos, pelo que tínhamos que valorizar este ativo. Este foi o ponto de partida para a nova campanha da marca, totalmente disruptiva e inovadora em Portugal. Foi extraordinário como as famílias responderam ao nosso desafio. Foi emocionante conhecer as suas histórias e a sua relação com a Nacional. A campanha transmite isso mesmo, momentos de relação das famílias com a marca e os seus produtos. São momentos presentes que projetam o futuro de esta grande marca”, acrescenta ainda Graça Amorim.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *