Município de Palmela saudou Casa Ermelinda Freitas

Saudação pela recente conquista do prémio “Cisne de Ouro”, no mundialmente famoso concurso, “ProdExpo 2018”, na Rússia.

 

A Casa Ermelinda Freitas viu o seu ‘Merlot Reserva 2015’ ser considerado o ‘Melhor Vinho Tinto da ProdExpo 2018. Para além do ‘Cisne de Ouro’, o mais alto prémio de toda a competição, a empresa de Palmela conquistou mais 14 medalhas de ouro e prata.

 

Município saúda a empresa vitivinícola

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 21 de fevereiro, uma proposta de saudação à Casa Ermelinda Freitas, com o texto abaixo:

“A Casa Ermelinda Freitas continua a conquistar prémios e galardões, um pouco por todo o mundo, consubstanciados na excelência da sua produção e no valor intrínseco de uma marca que se afirma hoje, no panorama nacional e mundial, pelo suporte de qualidade, diferenciação e inovação, para o setor da vitivinicultura portuguesa.

Exemplo deste percurso, que sublinha o que de melhor se faz em Portugal, foi o recente prémio que a Casa Ermelinda Freitas obteve no Grand Prix, para o Melhor Vinho Tinto com o Merlot Reserva de 2015.

Neste concurso, decorrido naquela que é considerada a maior Feira Alimentar da Federação Russa – a Prodexpo – participaram milhares de adegas com vinhos de todo o mundo, fator que prestigia ainda mais a Casa Ermelinda Freitas, cujo prémio é conquistado em avaliação com imensas outras marcas de vinho.

O mercado russo tem-se apresentado com um forte potencial para consumo dos vinhos portugueses, facto que tem estimulado o crescimento das exportações do setor para aquele país.

Reunida na Junta de Freguesia de Pinhal Novo a 21 de fevereiro de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas, pelo grandioso trabalho que tem vindo a desenvolver em prol do reconhecimento da qualidade dos vinhos portugueses, da promoção dos mesmos e das regiões vitivinícolas onde são produzidos, enaltecendo o nome de Palmela e deste território, a nível internacional”.

 

Prémios conquistados na ProdExpo 2018.

Cisne de Ouro (Melhor Vinho Tinto)
Merlot Reserva 2015

 

Medalhas de Ouro:
Sauvignon Blanc 2016
Quinta da Mimosa 2015
Dona Ermelinda Reserva 2015
Vinha da Valentina Syrah 2016
Vinha do Rosário Reserva 2015
Cabernet Sauvignon Reserva 2014
Vinha da Valentina Premium Tinto 2015
Vinha do Rosário Touriga Nacional 2016

 

Medalhas de Prata:
Syrah Reserva 2015
Vinha do Rosário Syrah 2016
Vinha do Torrão Reserva 2015
Sauvignon Blanc & Verdelho 2016
Vinha da Valentina Touriga Nacional 2016
Vinha da Valentina Reserva Signature 2015

 

Diplomas de Honra:
Rocksand Syrah 2015
Dona Ermelinda Branco 2016
Valoroso Cabernet Sauvignon 2015
Vinha do Fava Touriga Nacional 2015
Vinha da Valentina Premium Branco 2016
Terras do Pó Castas (Chardonnay & Viognier) 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *