«Mosteiro do Leitão» é o vencedor do ‘Melhor Arroz de Portugal 2016’

‘Risotto com Crocante de Leitão’ foi o prato eleito entre os 10 finalistas. Participaram 1.625 restaurantes, concorrendo com 1.661 receitas.

O Risotto com Crocante de Leitão, do Restaurante Mosteiro do Leitão da região da Batalha, é ‘O Melhor Arroz de Portugal 2016’. A grande final do concurso decorreu no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde o título do melhor prato de arroz do país foi disputado entre os 10 restaurantes mais votados pelo público.

Os 10 finalistas, provenientes de regiões como a Batalha, Esposende, Sesimbra, Tarouca, Pombal, Vila Nova de Poiares, Peso da Régua e Lamego, foram avaliados por um painel de júri, constituído pelo Chef António Boia, Capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, Chef Paulo Pinto, Capitão da Equipa Olímpica Sénior de Culinária, e o Chef Carlos Madeira, ‎ Executive Chef na Unilever Food Solutions.

O segundo lugar foi atribuído ao Restaurante Castas e Pratos, vencedor da edição de 2015, que em 2016 apresentou o prato “Risotto de Bacalhau com Todos”. O terceiro lugar foi atribuído ao Restaurante Vintage pelo seu “Risotto de Cogumelos Selvagens com Entrecôte”.

Os 10 finalistas foram eleitos pelo público, através dos votos submetidos por um total de 30.928 pessoas, que garantiram, só por si, a doação a instituições de solidariedade social de 3,1 toneladas de arroz – o equivalente a mais de 5.000 refeições de arroz.

O concurso Melhor Arroz de Portugal é uma iniciativa da Unilever Food Solutions que tem como objetivo promover a visibilidade dos restaurantes portugueses e fomentar a sua aproximação aos seus clientes. Nesta 4ª edição do concurso, 1.625 restaurantes foram a concurso e apresentaram um total de 1.661 pratos de arroz.

Para Cristina Ferreira, Responsável de Marketing da Unilever Food Solutions, “o sucesso desta 4ª edição do Melhor Arroz de Portugal só vem comprovar a relevância que o projeto adquiriu no setor da restauração, nomeadamente pelo impacto que tem nos restaurantes participantes. Prova da dimensão da visibilidade que a iniciativa traz aos participantes são as mais de 30.000 pessoas que votaram durante esta edição de 2016. Através dos canais assegurados pela UFS, este concurso promove a exposição e notoriedade dos concorrentes, aproximando-os dos seus clientes e contribuindo para fomentar o seu negócio.”

Durante uma primeira fase, os 10 finalistas foram eleitos entre os 1625 participantes, através dos votos submetidos no website www.melhorarrozdeportugal.pt, onde os concorrentes foram identificados num mapa digital, de forma a facilitar a visita aos mesmos.

One thought on “«Mosteiro do Leitão» é o vencedor do ‘Melhor Arroz de Portugal 2016’

  1. Francamente!!! O melhor arroz de Portugal é um “risotto”!!!

    Estou mesmo a ver a seguir os italianos começarem todos a fazer arroz malandrinho ou arroz caldento!!! São os invejosos os italianos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *