//Montiqueijo recebe segundo Prémio Sabor do Ano

Montiqueijo recebe segundo Prémio Sabor do Ano

Queijo Fresco Sem Lactose da Montiqueijo conquistou o prémio nacional Sabor do Ano 2019.

A categoria de produtos sem lactose é uma das novidades desta edição, provando que as marcas estão cada vez mais atentas aos consumidores e procuram oferecer produtos que se adequam às suas necessidades e à adoção de hábitos alimentares saudáveis.

O queijo fresco Montiqueijo é fabricado com leite de vaca, de produção própria da marca, de modo a garantir a máxima qualidade da matéria-prima. Apresentado com uma textura suave, mas firme, é uma fonte de cálcio e por isso um alimento essencial para qualquer dieta equilibrada. Mantendo o mesmo sabor e a qualidade com que é reconhecido, o queijo fresco sem lactose soluciona o problema dos apreciadores deste alimento que são intolerantes a este hidrato de carbono.

Este é o segundo ano em que a Montiqueijo é reconhecida, tendo ganho em 2018 o prémio na Categoria de Queijo Fresco Tradicional e com Especiarias com a sua gama de queijos frescos em barra.

Para fazer a avaliação foram selecionados 80 consumidores habituais do produto ou da gama do produto analisado com idades compreendidas entre os 21 e os 68 anos. Tendo por base uma escala de pontuação em que 10 significa extremamente agradável, a produtora de Lousa alcançou 7.5 pontos na satisfação geral, 7.9 pontos no aspeto, 7 pontos no cheiro, 7.8 pontos na textura e 7.6 pontos no sabor. Relativamente à intenção de compra o produto adquiriu 4.2 pontos sendo que para esta categoria a escala de pontuação máxima é 5 correspondente à opção “De certeza que compraria”.

“Pelo segundo ano consecutivo somos reconhecidos pela excelência dos nossos produtos. Criámos o queijo fresco sem lactose porque temos consciência dos novos hábitos alimentares e também queremos responder às necessidades dos nossos consumidores. Mantemos o sabor original ao qual o nosso consumidor está habituado e damos-lhe uma outra opção. Esta distinção é muito importante para a Montiqueijo”, afirma Dina Duarte, diretora geral da empresa.