//Montiqueijo: Prémio Sabor do Ano

Montiqueijo: Prémio Sabor do Ano

Produtora de queijos distinguida pelo terceiro ano consecutivo.

A única produtora de queijos portuguesa com circuito completo de produção voltou a ser distinguida com o Prémio Sabor do Ano, representado a nível ibérico pela sociedade independente Global Quality Iberia.

Naquela que é a sua terceira participação consecutiva, a Montiqueijo vê o seu queijo fresco tradicional receber a maior classificação nos testes de aceitação da iniciativa Sabor do Ano 2020.

As oito dezenas de consumidores convidados avaliaram os vários queijos em competição em provas cegas e atribuíram a pontuação de 8.7 à textura e ao sabor do produto mais vendido da Montiqueijo, destacando a sua frescura e suavidade. Nessa escala de pontuação, em que 10 corresponde a extremamente agradável, o atributo mais valorizado foi o aspeto e a apreciação global atingiu o valor médio de 8.7, novamente.

“É muito gratificante recebermos este prémio três anos sucessivos, em categorias diferentes, sobretudo por ser uma avaliação direta de quem consome diariamente. É um reconhecimento que testemunha a nossa dedicação em manter a qualidade e tradição desde o início”, afirma Dina Duarte, diretora geral da empresa.

A Time Out Market Lisboa voltou a ser o palco da cerimónia oficial de entrega destes prémios exclusivos da área alimentar.

Sobre a Montiqueijo

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.