O «Melhor Vinho do Algarve»

O «Melhor Vinho do Algarve», distinguido com a Grande Medalha de Ouro, foi o «Al-Ria Reserva», um vinho tinto de 2014 produzido pela Casa Santos Lima, de Tavira.

Na 9ª edição do Concurso dos Vinhos do Algarve foram atribuídas Medalhas de Ouro ao rosé de 2015 «Alvor Mitto», da Quinta do Morgado da Torre, de Portimão e ao tinto de 2012 «Marquês dos Vales DUO Petit Verdot & Touriga Nacional», da Quinta dos Vales de Lagoa.

Apresentaram-se a concurso 81 vinhos, representando 20 produtores da região do Algarve, aos quais o júri constituído por um painel de especialistas de âmbito nacional atribuiu 25 medalhas (Grande Medalha de Ouro e Medalhas de Ouro, Prata e Bronze).

Naturalmente feliz pelos resultados alcançados, entre eles o de participação recorde de produtores, o presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve declarou: “Tendo em consideração a expressiva participação de produtores e o número de amostras a concurso, associados às elevadas pontuações obtidas pelos vinhos à prova (todas superiores a 80 pontos)”. Carlos Gracias considerou mesmo que “os nossos vinhos atingiram um patamar de excelência e serão, por isso, muito valorizados pelos consumidores”.

Promovido pela Comissão Vitivinícola do Algarve, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal e a Câmara Municipal de Lagoa, o Concurso dos Vinhos do Algarve, decorreu na passada no Convento de São José e avaliou vinhos brancos, rosados e tintos.

Na Fatacil 2016, a realizar em agosto próximo em «Lagoa-Cidade do Vinho 2016» serão entregues os prémios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *