//Melhor patanisca de Lisboa está no Parque das Nações

Melhor patanisca de Lisboa está no Parque das Nações

O restaurante D’Bacalhau foi o vencedor da segunda edição do ‘Concurso da Patanisca’.

Apresentaram-se ao concurso que decorreu no âmbito do evento ‘Peixe em Lisboa’ 10 restaurantes, com propostas de pataniscas que foram avaliadas por um júri constituído por Maria de Lourdes Modesto (que presidiu), Virgílio Gomes (responsável pelo concurso), os especialistas em gastronomia João Cepas, Pedro Sommer Ribeiro e Pedro Cruz Gomes e a jornalista do jornal público, Alexandra Prado Coelho.

Através de ‘prova cega’, isto é, sem conhecer a proveniência de cada patanisca, o júri avaliou o aspeto, o sabor e consistência, o equilíbrio entre ingredientes, a ausência de gorduras em excesso e, por último, o sabor global.

O restaurante D’Bacalhau tinha conseguido o terceiro lugar na 1ª edição do concurso, em 2017, mas conseguiu agora ultrapassar os outros concorrentes alcançando o primeiro lugar na competição.

O segundo e terceiro lugares foram atribuídos aos restaurantes “Clube do Peixe” e “Casa do Bacalhau”, respetivamente. Os outros sete restaurantes que se apresentaram a concurso fora O Poleiro, Laurentina, Sem Dúvida, Taberna da Rua das Flores, Varanda de Lisboa do Hotel Mundial, Refúgio dos Sabores e a Casa da Comida. De referir que o Clube do Peixe, distinguido em 2º lugar, foi uma estreia na edição deste ano, a Casa do Bacalhau, classificada na 3ª posição, foi o restaurante que venceu a 1ª edição do concurso e como referimos, o vencedor deste ano, ficou o ano passado na 3ª posição.