Melhor gelado português é… da Fragoleto!

Manuela Carabina, fundadora da Fragoleto, venceu a edição portuguesa do Gelato Festival com o ‘Gelado do Mediterrâneo’.

 

Para produzir o melhor gelado português Manuela Carabina, que vai representar o nosso país na final europeia que se realiza em 2020 em Bolonha (Itália), apostou em frutos secos típicos da região do Mediterrâneo como a alfarroba, amêndoa, avelã e figo. Uma original combinação que mereceu a escolha do júri português composto por chefs e responsáveis pela formação profissional para o setor alimentar.

A edição portuguesa do Gelato Festival realizou-se no passado dia 13 de abril, na Batalha, no âmbito da feira Tecnipão – feira profissional de máquinas, equipamentos e matérias-primas para a panificação, pastelaria, confeitaria, chocolataria e geladaria.

Atualmente na 9ª edição, o Gelato Festival é o mais importante evento internacional dedicado ao gelado italiano. Desenrola-se em diferentes momentos ao longo de três anos. Após o apuramento dos melhores gelados de cada país, realiza-se em 2020 a final europeia em Bolonha.

Antes porém, em 2019, a Arábia Saudita vai receber a competição do resto do mundo para selecionar os melhores que se juntam aos finalistas europeus. A competição culmina no campeonato do mundo – Gelato Festival World Masters – que se realizará em 2021.

Esta não é a primeira vez que Manuela Carabina vê premiado o seu talento de criação de gelados originais e de excelência. Em 2016 foi a vencedora do “Prémio do Júri” do concurso GELATO ITALIANO – O MELHOR GELADO ITALIANO EM PORTUGAL”, uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana.

A Fragoleto

nasceu em 2005 e tem-se afirmado como uma marca portuguesa que conjuga a tradição gelateira italiana com a inovação e as novas tendências de consumo.

A Fragoleto venceu em 2016 o  “Prémio do Júri” “do concurso GELATO ITALIANO – O MELHOR GELADO ITALIANO EM PORTUGAL”, uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana para Portugal. Para avaliar o melhor gelado de Portugal, o júri composto pelos representantes da Camera di Commercio Italiana per il Portogallo, da Embaixada de Itália e do Istituto Italiano di Cultura, fez uma “prova cega” de três sabores de gelado – avelã, chocolate e pistácio – tendo a Fragoleto sido a vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *