“O Melhor Bolo-Rei do Mundo” é solidário

Rede de Escolas do Turismo de Portugal envolve mais de 3000 alunos em Campanha cuja receita das vendas reverte para Instituições de Solidariedade Social.

No dia 30 de novembro as 12 Escolas do Turismo de Portugal deram início à campanha “O Melhor Bolo-Rei do Mundo”. Esta ação solidária envolve os alunos das Escolas e consiste na venda do “Melhor Bolo-Rei do Mundo”, produzido em todas as escolas do Turismo de Portugal de acordo com a mesma receita, revertendo o montante angariado com a venda a favor de entidades e instituições de cariz social.

A iniciativa decorre durante o mês de dezembro e prolonga-se até ao Dia de Reis, sendo possível encomendar e comprar o Bolo-Rei em qualquer uma das 12 Escolas. Para além desta angariação monetária, as Escolas do Turismo de Portugal produzirão igualmente Bolos-Rei para entrega direta às instituições em causa de modo a que estas procedam à sua distribuição junto das famílias mais desprotegidas e que habitualmente acompanham/apoiam.

Em 2015, esta iniciativa das Escolas do Turismo de Portugal concretizou-se no apoio a 50 instituições e 60 famílias. Ao nível da produção foram confecionados mais de 2.200 Bolos-Rei. Para esta 2.ª edição as Escolas estimam bater um novo recorde de bolos confecionado e vendidos.

A receita “O Melhor Bolo Rei do Mundo” foi partilhada, em 2015, pelo Chef Inácio Belinda, da Escola do Turismo de Portugal // Lisboa, e inclui um ingrediente secreto e inesperado, a cerveja preta, a qual confere, de acordo com o Chef, “caraterísticas únicas e marcantes ao bolo”.

Esta ação de solidariedade social pode ainda ser acompanhada nas redes sociais das Escolas do Turismo de Portugal – Facebook, Instagram e Youtube, e no portal das Escolas do Turismo de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *