«Melhor Arroz de Portugal»

Até 31 de maio o público pode votar no seu prato/restaurante favorito, de entre mais de uma centena que está a concurso.

A 4ª edição do concurso «Melhor Arroz de Portugal» é uma iniciativa da Unilever Food Solutions (UFS) que desafia os restaurantes de todo o país a partilharem a sua melhor receita de arroz e os portugueses a votar nos seus preferidos.

O público poderá votar no seu prato/ restaurante favorito em www.melhorarrozdeportugal.pt, até dia 31 Maio, habilitando-se a muitos prémios sorteados ao longo dos 3 meses de votações, através de passatempos a ocorrer em vários meios.
Adicionalmente, e à semelhança dos anos anteriores, a UFS doará 100g de arroz por cada voto único, às IPSSs escolhidas pelos 10 restaurantes finalistas do concurso.

Em 2015, o número de restaurantes participantes duplicou face ao registado na 1ª edição, e ao longo dos 3 anos já envolveu mais de 125 000 portugueses a votar e foram doadas 13 toneladas de arroz a IPSSs.

“O facto de este ano serem os 10 finalistas a selecionar as instituições que beneficiarão da doação de arroz vai contribuir para aumentar o impacto das suas participações nas comunidades locais, bem como o maior envolvimento das populações na promoção dos restaurantes e da gastronomia das suas regiões”, refere Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions.

Em 2015, participaram nesta iniciativa 1945 restaurantes e votaram mais de 39700 portugueses, números que demonstram recetividade e a afirmação do concurso enquanto uma referência na agenda gastronómica nacional.

O “Melhor Arroz de Portugal”

O vencedor do “Melhor Arroz de Portugal 2015” foi o restaurante Castas e Pratos, de Peso da Régua, com o prato Risotto de Carabineiros e Horta do Chefe.

Portugal é o maior consumidor europeu de arroz, com uma média de cerca de 17kg per capita ano, 4 vezes maior que a média europeia e o arroz de pato está entre os pratos preferidos dos portugueses, quando comem fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *