//Medalha de Prata em Olímpíadas de Culinária

Medalha de Prata em Olímpíadas de Culinária

Equipa Nacional Júnior de Competição Culinária da ACPP conquistou prata em Estugarda, na Alemanha.

A makro anuncia que a Equipa Nacional Júnior de Competição Culinária da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal) acaba de ser premiada com a Medalha de Prata na 25ª Edição das Olimpíadas de Culinária/IKA 2020 (IKA/Culinary Olympics2020), que se realizou entre os dias 12 e 19 de fevereiro, em Estugarda, na Alemanha.

A Equipa Júnior de Competição Culinária da ACPP, constituída pelo capitão Jorge Fernandes, Hélio Gonçalves (capitão adjunto), Paulo Vieira, Miguel Ramos, Sérgiu Ursu, André Serra, Tiago Silva, Tomás Perreira, Tomás Morgado, Iuri Duarte, Rafael Pombeiro e João Duarte, teve a missão de servir 110 pessoas, tendo sido galardoada com a Medalha de Prata na categoria “Restaurant”, na competição do menu quente, e a Medalha de Bronze na categoria de “IKA Buffet”.

Já a Equipa Nacional de Competição Sénior, composta pelo Capitão Celso Padeiro, Luis Gaspar (Capitão adjunto), Pedro Monteiro, João Silva, Fábio Santos, Marcelo Santos, Diogo Ornelas, Joaquim Sousa (Chef Pastelaria) e João Simões, conquistou duas Medalhas de Bronze nas categorias “Chefs Table” e “Restaurant of Nations”.

As classificações finais foram as seguintes:

Equipa Júnior Medal Restaurant – Medalha de Prata; Equipa Júnior Medal IKA Buffet – Medalha de Bronze; Equipa Sénior Medal Restaurant of Nations – Medalha de Bronze; Equipa Sénior Medal Chefs Table – Medalha de Bronze

“Este era um dos nossos desejos e foi tornado realidade. Temos um enorme orgulho nas equipas que representaram o nosso país, assim como no caminho que a gastronomia portuguesa tem feito. Apoiámos as Equipas de Competição Culinária da ACPP e os Chefes, que asseguraram a presença de Portugal nas Olimpíadas da Culinária em 2020, na Alemanha, e trabalharam afincadamente para garantirem o sucesso deste acontecimento. Estão verdadeiramente de parabéns. Para nós, estas medalhas significam vontade de vencer, excelentes profissionais com toda a paixão pela gastronomia nacional assim como o desejo de levar ao mundo os melhores sabores de Portugal.”, realça Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal.

As Olimpíadas de Culinária são reconhecidas como o torneiro mais importante da gastronomia, sendo que reúnem mais de 2000 concorrentes de 50 nações, tornando-se, assim, na plataforma ideal para que os Chefes de todo o mundo sejam reconhecidos nesta área profissional.