Marcolino Sebo apresenta Quinta da Pinheira 2012

A produtora alentejana apresentou um tinto DOC Alentejo baseado nas castas mais típicas da sub-região de Borba: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet.

A Marcolino Sebo Wines and Oils apresentou o seu Quinta da Pinheira (nome da propriedade onde está sedeada a empresa) colheita 2012.

Trata-se de um tinto DOC Alentejo baseado nas castas mais típicas da sub-região de Borba: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet.

O Quinta da Pinheira 2012 é um vinho de cor granada com nuances acastanhadas, aroma a fruto maduro com notas de baunilha e passas. Na boca é macio, aveludado, encorpado, complexo, apresentando ligeira acidez e taninos nobres com final de boca prolongado.

Aconselha-se para acompanhar grelhados e carnes vermelhas, a uma temperatura de 16-18ºC e tem PVP recomendado de 7,5€.

O Quinta da Pinheira 2012 foi produzido sob a supervisão do enólogo Engº Jorge Santos.

Casa Marcolino Sebo

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura , sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projecto de criar uma adega.
Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *