Março com Sabores do Mar entregou prémios

O município de Esposende entregou os prémios relativos à 17.ª edição do evento gastronómico “Março com Sabores do Mar” que envolveu os restaurantes do concelho.

Das 28 unidades de restauração do concelho que este ano participaram no evento, 14 concorreram ao Concurso Gastronómico “Março com Sabores do Mar”, cujas propostas foram avaliadas pelo júri constituído pelo enófilo José Silva, Chefes Marco Gomes e António Alexandre, António Vieira e Margarida Rego. O vencedor foi o restaurante “Água Pé”, que concorreu com o prato “Salmonetes no alho”, em segundo lugar classificou-se o restaurante “Senhora Peliteiro” com a sugestão “Barca de tamboril com citrinos”, tendo conquistado também as menções honrosas “Ambiente” e “Inovação”, e, em terceiro, ficou o restaurante “Siamo In Due”, com o prato “Polvo com broa”, arrecadando também a menção honrosa “Promoção Própria”.

Em termos de menções honrosas, “O Buraco” conquistou a de “Preço/Qualidade”, o “Varandas do Cávado – Hotel Suave Mar” a de “Acompanhamento Vinho”, o “Tio Pepe” arrecadou a de “Higiene”, e a “Casa da Fonte” distinguiu-se pela “Qualidade do Serviço”.
O júri decidiu, também, atribuir o Prémio Revelação “Cozinheiro Profissional dos Sabores do Mar” a Fernanda Montenegro, do restaurante “O Camelo”, pela sua dedicação e profissionalismo, e um “Diploma de Mérito e Qualidade” ao restaurante “As Romanas”, pela qualidade do prato que apresentou a concurso.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Maranhão Peixoto, considerou este um produto estratégico para o Município e para Esposende, razão pela qual apelou a todos para que continuem a trabalhar com empenho e afinco na sua preservação e valorização.
Na qualidade de presidente do júri, José Silva afirmou que “este é o caminho da divulgação da gastronomia do concelho de Esposende, baseada em produtos de exceção, sobretudo os peixes e os mariscos, e os legumes da região”. José Silva felicitou também o Município por envolver as crianças e os jovens neste evento, contribuindo para formar “os futuros chefes e embaixadores da gastronomia e dos produtos da região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *