//Makro reforça relação com ‘Negócios Próprios’

Makro reforça relação com ‘Negócios Próprios’

Estratégia de comunicação tem como objetivo reforçar a relação com os seus clientes, donos de Negócios Próprios.

O objetivo é dar visibilidade a empresários do setor hoteleiro e da restauração a nível nacional, de forma a promover a gastronomia em Portugal.

Desta forma, desde julho, a empresa grossista encontra-se a reforçar a relação com os seus clientes dando, mensalmente, visibilidade a um empresário de hotelaria e restauração no seu Catálogo mensal e em vídeo.

Esta comunicação, 100% em linha com a estratégia da marca, que se prende com o fato de cada vez mais ser o parceiro dos negócios independentes, iniciou-se há cerca de um ano, dando inicialmente visibilidade ao “Francisco” com a Campanha – “Nós não trabalhamos para a Makro, trabalhamos para o Francisco”. Este cliente Makro é um dos donos do “Páteo do Petisco” em Cascais, dando cara a esta estratégia de comunicação, cujo objetivo é apoiar os negócios próprios, dando-lhes uma visibilidade acrescida.

A Makro iniciou recentemente a segunda fase desta campanha, envolvendo agora, além de clientes/empresários de hotelaria e restauração, também fornecedores e colaboradores.

Sílvia Lopes, Head of Marketing da Makro Portugal, comenta que: “A Makro continua o caminho no sentido de dar visibilidade à gastronomia portuguesa e levar ao mundo a sua diversidade. Queremos reforçar laços com a comunidade gastronómica nacional, dar visibilidade a empresários de hotelaria e restauração, assim como a fornecedores e colaboradores. São três pilares fundamentais para o nosso negócio. Todos eles têm de estar alinhados para que de facto possamos fazer a diferença no panorama gastronómico português. O nosso objetivo é destacar, reforçar e lembrar estas pessoas. Prometemos muitas novidades e surpresas ao longo do ano. Aconselhamos a não perderem as próximas edições.”

Na edição de julho do Catálogo dedicado a mariscos e vinhos o destaque foi dado à cliente/empresária Rita Chagas, do Restaurante Ribamar, de Sesimbra; ao fornecedor de Polvo Makro Premium do Algarve, Rui Fonseca (sócio fundador da empresa); e à colaboradora da Makro Andreia Silva – Responsável da Peixaria da Loja Makro de Cascais.
Já a edição de agosto concede destaque a João Matos, proprietário do restaurante Hífen, localizado em Cascais, a José Brito e Abreu, produtor de micro vegetais, e a Raquel Ribeiro, responsável de Frutas e verduras da loja Makro de Palmela.

Este Catálogo, disponível nas lojas Makro, a partir do dia um de cada mês dará ainda destaque à oferta de produtos de diferenciação disponíveis nos diferentes canais que a empresa disponibiliza de Norte a Sul do país.