Makro realizou a 3ª edição da Feira de Hotelaria e Restauração

No evento, as Ostras da Ilha da Culatra, Douradas e Robalos de Alvor, Mexilhão de Sagres e Atum com peso de 179 Kg foram alguns dos destaques.

Depois do sucesso das edições do Norte e Centro do País, a empresa acaba de realizar a 3ª edição da Feira Makro Horeca, entre 28 e 30 de abril, na loja de Albufeira, em colaboração com cerca de 100 fornecedores e conceituados Chefs.

Durante os dias da feira, foi possível assistir-se a show Cookings, realizados pelas mãos da Algarve Cuisine Academy, pelos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro e Portimão e ainda, o workshop Silampos by Lígia Santos, a 1ª vencedora do Masterchef Portugal.

Estiveram também presentes os 12 Chefs da Algarve Chefs Week, que para além de estarem disponíveis para falarem com os visitantes, apoiaram o Projeto Social Refood.
Durante o certame teve ainda lugar o desmanche de dois Atuns com peso de 150 e 179 Kg cada um, provenientes de armações, utilizando técnicas de captura selectivas que garantem a sustentabilidade da espécie. A captura deste atum encontra-se certificada e registada pela Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico (ICCAT).

A Feira, é já uma referência no lançamento de novos produtos no âmbito alimentar no que se refere às soluções de carne, peixe, marisco, bacalhau, sobremesas e bebidas, apresentando em cada área o que de melhor e mais procurado existe atualmente, aliando novas técnicas a tendências de confeção. Desta forma, produtos como o Atum, o Peixe em porções dedicado ao setor hoteleiro, o Peixe dos Açores, o Peixe da Lota, o Foie Gras e a Carne Maturada, bem como os produtos da Região Sul como Ostras da Ilha da Culatra, Douradas e Robalos de Alvor, o Mexilhão de Sagres, entre outros, encontraram-se em destaque durante todos os dias da Feira.

“O grande objetivo desta iniciativa é, durante três días, darmos a conhecer aos nossos clientes o que de mais novo e inovador existe neste sector. A dimensão e a importância que este tipo de eventos têm ao nível do canal Horeca começa a ser reconhecido e isso deixa-nos muito contentes e motivados para próximas edições”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *