Makro passa a disponibilizar carne Prado Atlântico

Gama de carne dos Açores Prado Atlântico já se encontra em todas as lojas Makro

A Makro Portugal anuncia o início do processo de comercialização de Carne dos Açores com certificação IGP, disponibilizando, a partir de hoje, carne fresca de Novilho e Vitelão Prado Atlântico, no assortment de todas as Lojas Makro.

Em julho passado a Makro participou no programa Buyers Exchange Azores, visitando vários produtores de carne nos Açores. Na sequência desta visita, a distribuidora grossista entra agora num novo desafio, cujo objetivo passa por valorizar e oferecer aos seus clientes, produtos de excelência 100% nacionais. A disponibilização da carne dos Açores Prado Atlântico é já o reflexo de alguns dos frutos do Programa.

O lançamento interno desta carne ocorreu nas lojas em dezembro de 2017, para divulgação no período da Campanha de Natal e Ano Novo, sendo que até ao dia 31 de janeiro esta é uma das novidades apresentadas aos clientes Makro, em folheto.

Segundo Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal, “Atualmente existe uma crescente preocupação transversal aos diversos setores do mercado português, em oferecer e disponibilizar produtos com selo e certificação nacional. Cada vez mais tentamos valorizar o que é nacional, que a maioria das vezes é de qualidade superior. É neste sentido, que o início da comercialização de carne dos Açores, assim como de outros produtos com um grande peso na gastronomia nacional, é já uma realidade nas lojas Makro. Pretendemos oferecer aos nossos clientes valor acrescentado, assim como uma experiência de compra de qualidade, daí esta nossa aposta.”

Esta gama Açores de Novilho e Vitelão fresco é embalado em vácuo, sendo que a sua qualidade é reconhecida através da certificação IGP, que garante que a carne é nascida, criada e abatida no arquipélago dos Açores, segundo um método tradicional e de produção 100% natural.

Durante o mês de janeiro, os clientes da Makro poderão degustar esta carne que estará disponível em várias as lojas Makro.

A Chefe Maria Genoveva e respectivos alunos marcam presença na loja Makro de Alfragide nos dias 18, das 10h às 14h, e no dia 24 de janeiro, das 10h às 16h; a loja Makro de Palmela terá o Chefe Gil Mourão no dia 26 de janeiro, das 11h às 16h, e por último, a loja Makro de Cascais, no dia 30 de Janeiro, das 15h às 18h, também pelo Chefe Gil Mourão, formador na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal com os seus alunos.

Dada a qualidade desta gama Açores, a Makro destaca ainda que estas peças sejam a estrela, pelo que em termos de técnica de confeção, grelhar é o suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *