Makro colabora com o Banco Alimentar

A Makro volta a acolher nas suas lojas, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, a Campanha de Recolha de Alimentos.

Duas vezes por ano o Banco Alimentar (BA) contra a fome apela à participação de toda a sociedade para minorar as carências alimentares de muitas famílias em Portugal através da recolha de bens alimentares. Assim, durante dois, de Norte a Sul do País mais de 2 000 voluntários colaboram nesta importante iniciativa para a recolha de bens essenciais.

A Makro, uma vez mais, volta a receber nas suas lojas a iniciativa convidando todos os colaboradores e clientes a juntarem-se a esta ação de peso para alimentarem quem mais precisa. À semelhança de anos anteriores, até 11 de Dezembro, decorrerá ainda nas lojas a campanha de vales ‘Ajuda-vale’.

8-1Simultaneamente a insígnia irá fornecer garrafas de água Makro a todos os voluntários presentes na sede do Banco Alimentar e possibilitará que os seus colaboradores se voluntariem para ajudar nas lojas e/ou no Armazém do BA. Para promover a ação os colaboradores vestirão a camisola da campanha, serão afixados diversos cartazes pelas lojas e será feita divulgação nos diversos canais que tem ao seu dispor.

“A Makro acredita que as empresas podem melhorar o contexto das comunidades onde se encontram, procurando os melhores caminhos para ajudar e apoiar uma determinada situação ou instituição em específico. Desta forma, orgulhamo-nos de apoiar esta iniciativa há tantos anos. Sabemos que só com a intervenção de todos podemos alcançar o sucesso desta campanha”, afirma Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro em Portugal.

A Makro tem um papel ativo de apoio ao BA durante todo o ano contribuindo para o apoio a quem mais precisa através de produtos alimentares, não alimentares e ainda através da Campanha Papel por Alimentos.

O Banco Alimentar Contra a Fome, fundado a 23 de janeiro de 1991, tem como missão lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário, se associam a esta causa. Atualmente assiste mais de 400 000 pessoas e apoia mais 2 500 instituições por ano.

Sobre a Makro

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista que está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 950 colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *