Makro apresenta seleção de flores comestíveis

A Makro Portugal apresenta a nova seleção de flores comestíveis, perfeitas para decoração e excelentes para consumo.

Consumidas há milhares de anos, as flores comestíveis remontam a tempos antigos da civilização Romana e Chinesa, assim como às culturas Orientais e Indiana.

Podem ser consumidas durante o ano inteiro, com especial destaque para aniversários, decoração de bolos, mesas ou em casamentos e batizados.

Existem diversas variedades – Amores Perfeitos, Aquilégias, Begónias, Brincos de Princesa, Capuchinhas, Cravo Túnico, Calêndulas, Lavanda ou Alfazema, Margaridas, Pelargónios e Zínias.

Umas mais amargas e outras mais doces, a sua utilização deve ser adaptada de acordo com o prato pretendido. Algumas das suas características:

Conservação – Devem ser conservadas no frio, preferencialmente frio ventilado.

Durabilidade – Quando conservadas corretamente duram cerca de uma semana e meia.

Épocas fortes – Consumidas ao longo do anos, as flores comestíveis ganham natural importância em épocas festivas como no Dia dos Namorados, Carnaval, Festa das Flores e Ano Novo.

Flores comestíveis

São, de facto, uma nova tendência sobretudo na chamada cozinha contemporânea.

Claro que já todos conhecem o brócolo, a couve-flor e a alcachofra e as consideram comestíveis e não ornamentais. Mas agora é possível ao paladar usufruir das propriedades do gerânio, da violeta ou da capuchinha, entre outras flores.

É uma tendência e começa a ficar instalada, em pratos mais ou menos ‘sofisticados’ ou mesmo à venda em grandes superfícies para o grande público ou para profissionais como é o caso da Makro.

Mas muita atenção porque nem todas as flores são comestíveis. Há muitas flores que apresentam princípios tóxicos na sua composição e, obviamente, não devem ser usadas na alimentação. E existem mesmo algumas variedades que em caso algum devem ser consumidas.

Deixe a seleção para os profissionais e compre com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *