Makro anuncia os 6 finalistas do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Filipe Leonor, Hugo Castro, Mauro Silva, Nuno Fernandes, Rui Martins e Vitor Adão são os seis chefes selecionados para a final.

A Makro, patrocinador oficial do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2016 (CCA) – competição que pretende premiar a excelência, inovação e criatividade dos profissionais do setor gastronómico em Portugal, recebeu os 18 finalistas da 27ª Edição do concurso e anuncia agora a shortlist de 6 chefes selecionados para a final que será disputada entre os próximos dias 29 e 30 de outubro na Feira Portugal Agro, na FIL, em Lisboa.

Numa visita à Makro, divididos por 3 equipas, os 18 finalistas foram submetidos a mais um desafio: confecionar um prato onde o arroz Bom Sucesso foi imperativo. Os produtos utilizados nas confeções foram selecionados pelos próprios chefes, que durante uma hora tiveram a possibilidade de demonstrar a sua arte perante uma plateia curiosa e entusiasta, e que teve a possibilidade de degustar e votar nos pratos confecionados. No final da prova, o Júri constituído pela organização do evento, comunicou os 6 finalistas a estarem presentes na grande final a ocorrer em Outubro, na FIL.

6.1“O concurso Chefe Cozinheiro do Ano é o mais importante concurso de cozinha para chefes de cozinha realizado em Portugal e mostra há já 27 anos o que o país tem de melhor a este nível. A Makro tem muito orgulho em estar associada a este evento e ao mesmo tempo ser um dos palcos da eleição da shortlist de finalistas. Além de fazer parte da estratégia da Makro apoiar iniciativas que promovam os produtos e a gastronomia portuguesa, é também importante apoiar os profissionais e apresentar as melhores opções para o sector,” refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação.

«Está na tua mão» foi o mote do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2016 que desafiou chefes de norte a sul do país e ilhas a mostrar a sua técnica e a criatividade na cozinha. Com a fase de inscrições terminada a 14 de março, seguiram-se as três etapas para apurar os vencedores de cada região a concorrerem na final nacional de 29 e 30 de outubro na Feira Portugal Agro, na FIL em Lisboa. O vencedor terá a oportunidade de estagiar naquele que é considerado o melhor restaurante do mundo, El Celler de Can Roca, em Girona.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *