//Mais estrelas Michelin

Mais estrelas Michelin

Prevê-se, para 2020, aumento das estrelas Michelin em Portugal.

O próximo ano será ‘excecional’ para a gastronomia de Portugal e de Espanha, promete a própria Michelin, aumentando expetativas para a gala a realizar em Sevilha a 20 de novembro para divulgar os restaurantes distinguidos na edição de 2020 do famoso guia vermelho.

Em comunicado divulgado pela Michelin pode ler-se que as distinções do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020, a ser anunciadas em Sevilha, vão demonstrar “a consolidação da alta cozinha” em ambos os países.

Passados 110 anos da primeira edição do Guia Michelin Espanha e Portugal “os nossos inspetores, verdadeiros apaixonados pelo seu trabalho, nas suas inúmeras visitas pela geografia de ambos os países, permitem-nos descobrir recantos culinários e experiências únicas”, refere a Michelin.

A empresa salienta que se verifica, “um incremento de estabelecimentos tutelados por grandes chefs com estrela” e assinala que “jovens chefs, com excelente formação e experiência, iniciam os seus próprios projetos pessoais com muito talento e profissionalismo, e, juntamente com as suas equipas de sala, procuram criar uma experiência global perfeita”, acrescenta.

Recorde-se que Portugal tem atualmente seis restaurantes com duas estrelas (Alma, Belcanto, The Yeatman, Vila Joya, Ocean e Il Gallo d”Oro) e vinte com uma estrela, três das quais conquistadas na edição de 2019.

Em Espanha, há 11 restaurantes com a distinção máxima, três estrelas, 25 com duas e 170 com uma.