A ‘magia’ das conservas

Juntar bons vinhos e boas conservas e dar-lhes uma criativa e cuidada apresentação, torna o resultado final uma quase ‘magia’.

É o que se prevê venha a acontecer no próximo sábado, 14 de julho, na Quinta do Piloto em Palmela, onde vai acontecer a segunda edição de um encontro para aprender a preparar entradas, (e porque não refeições?) com conservas.

E porque se trata de um desafio para ‘empratar’ mas também para degustar, é fundamental a qualidade dos produtos à disposição dos participantes. E quanto a esses, tudo garantido pois como se refere no site da Belmar: “As nossas conservas são feitas de forma antiga, mais morosa e com mais mão de obra mas que lhes acrescenta para além de um sabor único trazido de alto mar, uma qualidade acrescida.

E a oferta é variada. Começando pelas tradicionais sardinhas: ovas, sardinha em azeite, em azeite e limão, em azeite picante, em tomate, sem pele e sem espinha em azeite, em azeite e limão e em azeite picante.

Mas também cavalinhas em azeite e em azeite picante, filetes de cavala em azeite, em azeite picante e em tomate. Ou ainda filetes de atum em azeite, em azeite e orégãos, em azeite e tomilho e em azeite picante.

Nos vinhos, a Quinta do Piloto, cuja história abrange quatro gerações de uma família que cresceu ligada à história de Palmela ao longo de um século, as opções a apresentar estarão entre os vastos e premiados vinhos das gamas Piloto Collection, Reservas ou Coleção da Família.

Filipe Cardoso, administrador, lembra que na edição do ano passado “os participantes adoraram pois tiveram oportunidade de aprender a dar outro brilho a uma simples conserva e harmonizar essas mesmas conservas com o nosso vinho”.

O também enólogo da empresa acrescenta que “esta é uma excelente parceria com as conservas Belmar em que eles ensinam como tirar o melhor proveito das conservas, elaborando apresentações diferentes ao ‘estilo Gourmet’ e do lado da Quinta do Piloto, damos dicas da melhor forma de harmonizar com os nossos vinhos”.

 

Informações e reservas:
Rota de Vinhos da Península de Setubal (Setúbal Península Wine Route)
T: (+351) 212 334 398
info@rotavinhospsetubal.com

HORÁRIO GESTÃO DE RESERVAS:
2ª a 6ª Feira, 10h00-16h30, exceto Feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *